APOFEN
APOFEN

DOENÇAS HEREDITÁRIAS DO METABOLISMO DAS PROTEÍNAS

APOFEN

APOFEN nos Centros de Tratamento

Neste novo ano de 2015 a APOFEN pretende desenvolver novas abordagens no âmbito da sua actividade, com incidência especial, no relacionamento com os doentes e com os Centros de Tratamento.

Deste modo, em dia a combinar, elementos da APOFEN estarão presentes no diversos Centros de Tratamento, com o intuito de apresentar a Associação.

As evoluções recentes sobre os Centros de Referência em Portugal, a implementação do novo tratamento para a Fenilcetonuria - Kuvan -,  a evolução do tratamento Pediátrico para o tratamento Médico de adultos, a obtenção de apoios por parte do estado ou a realidade da distribuição dos Produtos Hipoproteicos, são assuntos suficientemente determinantes na vida dos doentes, que justificam a intenção da APOFEN se apresentar como a entidade que pode ajudar a um melhor enquadramento do doente. Por outro lado, pretende-se também divulgar as actividades que a APOFEN organiza ao longo do ano, demonstrando como favorecem o intercâmbio e a integração de cada doente, na “família” alargada dos portadores de Doenças Hereditárias do Metabolismo das Proteínas.

Esta "jornada" foi iniciada no Centro de Genética Médica Dr. Jacinto de Magalhães e foi um exito.

Técnicos de saúde e doentes aplaudiram a ação e sugeriram que a APOFEN realizasse esta atividade mais vezes, até porque, por um dia, deu uma nova vida ao Centro.



A APOFEN agradece aos profissionais que possibilitaram que a Associação estivesse presente nestas instalações.




Publicada em: 04/06/2015


Voltar