APOFEN
APOFEN

DOENÇAS HEREDITÁRIAS DO METABOLISMO DAS PROTEÍNAS

APOFEN

XV Encontro Nacional APOFEN 2014

Entre os dias 14 e 16 de Novembro, o Seminário de Vilar, no Porto, acolheu cerca de 200 pessoas de todo o país, para o XV Encontro Nacional da APOFEN.

Sábado de manhã o Auditório APOFEN recebeu jovens e adultos com patologia e suas famílias para uma palestra sobre o “KUVAN”. A Drª. Esmeralda Martins (médica pediátrica, em representação da Sociedade Portuguesa de Doenças Metabólicas), a Drª. Manuela Almeida (nutricionista, colaborou no Grupo de Trabalho, em 2010, do Protocolo KUVAN para Portugal) e o Doutor Júlio Rocha (nutricionista, membro do European Nutritionist Expert Panel) foram os principais intervenientes desta sessão de esclarecimentos sobre o “Protocolo nacional para a implementação do tratamento em Portugal”.

Logo de seguida o Frei Fernando Ventura esteve presente no Encontro Nacional da APOFEN, para uma palestra sobre o seu mais recente livro “Do eu solitário ao nós solidário”.

À tarde houve um momento de lazer e convívio, com a Ribeira e o Cais de Gaia como fundo. Um passeio de barco pelo Rio Douro preencheu o resto da tarde.

Após o jantar houve uma pequena cerimónia para o lançamento da revista Tribólicas, homenageando o Dr. Vaz Osório, capa desta edição especial e reformulada.

A Assembleia Geral, no domingo de manhã, teve como tema principal as eleições para o próximo triénio (2015-2017). Foram feitas algumas alterações no corpo da Direção da APOFEN.

Entre atividades para os mais novos, orientadas por monitores, palestras e convívio terminou mais um Encontro Nacional da APOFEN. No próximo ano, outra cidade e outros assuntos estarão na base deste evento.

 

 


Publicada em: 28/11/2014


Voltar